Alan Calbergue é o novo contratado do América-RN para a temporada 2021. O meia paraense, que também pode jogar como segundo volante, pertence ao Paysandu e ficará emprestado ao Mecão até 30 de novembro. A iminente saída do jogador bicolor já havia sido adiantada pelo ge na última quarta-feira. Ele se apresenta ao novo clube na segunda-feira (22).

Formado das categorias de base do Paysandu, Alan Calbergue não deve mais atuar com a camisa alviceleste. O contrato com o clube paraense encerra em dezembro, cerca de duas semanas após o término do vinculo com o Mecão. No calendário da CBF, a Série C 2021, que será disputada pelo Papão, está prevista para acabar no dia 28 de novembro.

O Paysandu oficializou o empréstimo de Calbergue por meio de nota publicada em seu site oficial (confira, na íntegra, ao final do texto). A chegada ao clube potiguar foi confirmada pelo América-RN por meio das redes sociais.

Cria bicolor, Alan Calbergue tem 22 anos está no clube desde 2015. Sua primeira experiência profissional foi no segundo semestre de 2017, quando foi emprestado ao Bragantino-PA para disputar a segunda divisão do estadual. Retornou já integrado ao time principal.

O ano de 2018 foi o que ganhou mais chances na equipe profissional. Foram 14 jogos ao longo da temporada, todos pela Série B do Brasileiro. No ano seguinte, esteve no elenco que disputou Parazão e Série C. Fez 10 partidas.

Em julho de 2019 foi emprestado ao Aimoré-RS, para jogar a Copa Seu Verardi e o Gauchão do ano seguinte. Ao fim do vínculo com o time do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2020, foi cedido ao Marília. Jogou somente quatro partidas da Série A3 do Paulista até o torneio ser interrompido pela pandemia do coronavírus e ele ter que retornar à Curuzu.

Na retomada do futebol, em agosto passado, chegou a ser titular em algumas partidas de Parazão e Série C, mas perdeu espaço com a saída do técnico Hélio dos Anjos. Chegou a "descer" para o time Sub-23 e disputar o Brasileiro de Aspirantes. Terminou a temporada 2020 com 19 jogos e um gol pelo Papão.

NOTA DIVULGADA PELO PAYSANDU

O Paysandu Sport Club informa que o volante Alan Calbergue foi emprestado para o América-RN até 30 de novembro deste ano.

O acordo entre todas as partes envolvidas foi oficializado no início da noite desta sexta-feira (18).


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário