Jogando em casa, o Remo goleou o Manaus e está na decisão da Copa Verde 2020. O time paraense abriu 4 a 0 no primeiro tempo, viu o Gavião marcar dois na segunda etapa, mas se recuperou na partida e ampliou a vantagem na reta final: 6 x 2. Os gols azulinos foram marcados por Hélio (2x), Lucas Siqueira, Wallace, Tiago Miranda e Lailson. Luís Fernando e Diego Rosa descontaram para a equipe amazonense.

PRIMEIRO TEMPO

O Manaus começou melhor, com mais posse e encaixe ofensivo. Durante os primeiros minutos pareceu até que era o time mandante. Porém o primeiro gol de Hélio, aos 15, desencadeou um verdadeiro apagão no clube amazonense. Hélio marcou novamente aos 16, Lucas Siqueira ampliou aos 18 e, cinco minutos depois, Wallace transformou o placar em goleada. Com 23 minutos o Leão já vencia por 4 a 0 e pôde se dar ao luxo de reduzir o ritmo e administrar o resultado. O Gavião tentou se aproveitar e quase diminuiu com Edvan, aos 26; e Gabriel Davis, aos 31. Luizinho Vieira, então, sacou Márcio Passos para colocar Philip, em busca de mais ofensividade. A reta final da primeira etapa foi equilibrada.

SEGUNDA TEMPO

A conversa no intervalo com o técnico Luizinho Vieira deixou os jogadores do Manaus empenhados em correr atrás do prejuízo. O time entrou bem mais ligado que o seu adversário na segunda etapa e, depois de boas chances aos 5 e aos 9, conseguiu balançar as redes com Luís Fernando. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo do gol. O Gavião seguiu melhor e Diego Rosa marcou o segundo da equipe aos 15, em cobrança de pênalti: 4 a 2, e o Manaus parecia estar de volta no jogo. Paulo Bonamigo respondeu com substituições, dando mais gás ao meio e o ataque. O Remo reequilibrou a partida e foi retomando a confiança. Na reta final, com o time amazonense exausto, o Leão atropelou: Tiago Miranda e Lailson marcaram, Gedoz ainda perdeu duas boas chances, e o jogo terminou em sonoros 6 a 2 para os azulinos.

O Remo agora vai encarar o Brasiliense na decisão do torneio. O Jacaré do Distrito Federal eliminou o Vila Nova na outra semifinal. O jogo de ida será neste domingo (21) na Boca do Jacaré, no DF, às 15h30. A volta acontece na quarta-feira (24), no Mangueirão, no Pará, a partir das 16h. Eliminado, o Manaus volta suas atenções para o estadual.

Está será a segunda final de Copa Verde do Remo. O Leão Azul decidiu a edição de 2015 do torneio, mas acabou derrotado pelo Cuiabá. Também será a segunda vez que a final da competição será entre um clube do Pará e outro do Distrito Federal - a primeira foi em 2014, quando o Brasília foi campeão sobre o Paysandu.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário