O Paysandu iniciou nesta segunda-feira, dia 15, a pré-temporada 2021. Entre remanescentes e contratados, 19 atletas participaram do primeiro dia de treinos. Contudo, alguns jogadores ficaram de fora da movimentação, entre eles, o zagueiro Perema, liberado pela diretoria para passar mais alguns dias com o pai, que se recupera de cirurgia.

Quem também não apareceu foram os meias Alan Calbergue e Luiz Felipe, que iniciaram período de férias. O atacante Ari Moura, recém-contratado, irá se juntar ao elenco apenas nesta terça-feira.

Após a eliminação na Copa Verde, alguns jogadores retornaram para as categorias de base do clube, entre eles Debu. Porém, o destino final deve se outro. A reportagem do ge Pará entrou em contato com o presidente Maurício Ettinger, que respondeu de forma sucinta sobre a situação do atacante.

– O treinador optou por não utilizá-lo. Estamos vendo isso [empréstimo] – resumiu.

Debu tem 24 anos e chegou a Curuzu em 2020 para disputar o Brasileiro de Aspirantes. Com o destaque pela equipe sub-23, acabou ganhando novo contrato até o fim de 2021 e passou a integrar o time principal, mas sem ter muitas oportunidades. Foram apenas quatro partidas, todas saindo do banco de reservas.

Destaque do Paysandu no Brasileiro de Aspirantes, Debu deve ser emprestado — Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O Paysandu irá fazer a pré-temporada em Barcarena. A delegação bicolor viaja nesta terça-feira, após o treino da tarde. Serão 10 dias no município paraense, que já recebeu o time em 2020. A estreia oficial do Papão em 2021 será no dia 28 de fevereiro contra o Castanhal, às 9h30, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense.

Lista de atletas que se apresentaram nesta segunda-feira, dia 15, na Curuzu:

  • Goleiros: Adailton, Gabriel Leite, Paulo Ricardo e Victor Souza;
  • Zagueiros: Denilson, Perema, Kerve e Yan;
  • Lateral-direito: Júnior;
  • Laterais-esquerdo: Bruno Collaço e Diego Matos;
  • Volantes: Fernando Portel, Mateus Lopes e Yure;
  • Meias: Rikelton e Júlio Cezar;
  • Atacantes: Igor Goularte, Marlon e Nicolas.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário