Manaus e Remo se enfrentam neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde de 2020. Por conta da pandemia de Covid-19 no Brasil, a partida será sem a presença de torcida e obedecendo protocolos da CBF.

Esta será a quinta vez que Manaus FC e Remo se enfrentam na história. Os dois primeiros encontros ocorreram na Copa Verde de 2018, quando o time esmeraldino levou a melhor ao vencer a primeira por 2 a 0 e empatar em 1 a 1 o jogo de volta, eliminando os paraenses da competição. No último ano, pela Série C, o Remo levou a melhor com dois triunfos: 1 a 0 no Mangueirão e 2 a 0 na Arena da Amazônia.

Com a melhor campanha na história da Copa Verde de um amazonense, o Gavião do Norte vai em busca de quebrar mais um recorde: chegar à final. Até aqui, o time esmeraldino eliminou o Ji-Paraná (RO) na primeira fase, o Atlético (AC) nas oitavas, além do Paysandu nas quartas de final.

Já pelo lado paraense, o Leão, que entrou na competição a partir das oitavas de final, passou pelo Gama (DF), e nas quartas, contra o Independente (PA), se classificou após as cobranças de pênaltis.

MANAUS

O técnico Luizinho Vieira deverá repetir o mesmo time que venceu o Paysandu por 2 a 1 no jogo de volta das quartas de final. A única mudança é a saída do atacante Jackie Chan, que desfalcará a equipe por conta de uma contusão na coxa direita. Conforme o treino, o mais provável é que ele seja substutuído por Erivélton, que entrou no decorrer dos dois jogos contra o Papão.

Provável time titular: Rafael Pitanga; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivélton (Phillip), Douglas Lima e Diogo Rosa.

Fora: Jackie Chan (machucado)

Pendurado: Douglas Lima

Provável escalação do Manaus para enfrentar o Remo, pela ida das semis da Copa Verde — Foto: ge

REMO

O Leão terá de volta à beira do gramado o técnico Paulo Bonamigo, que esteve afastado cerca de um mês por causa da Covid-19. Além do treinador, Lucas Siqueira e Hélio Borges devem retornar ao time titular.

Os dois atletas vinham se recuperando de lesão. Hélio tem mais chances de iniciar jogando, enquanto Lucas, se não estiver na onzena inicial, deve estar à disposição no banco de reservas, com Laílson seguindo no time titular.

Provável time titular: Vinícius; Wellington Silva, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira (Laílson) e Felipe Gedoz; Hélio, Wallace e Augusto.

Dúvida: Fredson, recuperando-se de lesão

Provável escalação do Remo para enfrentar o Manaus, pela ida das semis da Copa Verde — Foto: ge


  • Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf - MS
  • Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz - MS
  • Árbitro Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo - MS
  • Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior - AM
  • Analista de campo: Vladimir Pessoa Bastos - AM


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário