Remo e Paysandu querem que o clássico do próximo domingo, pela 5ª rodada do quadrangular, seja disputado no mesmo horário que a outra partida do Grupo D, entre Londrina e Ypiranga-RS. Os clubes paraenses enviaram um ofício conjunto à CBF, por email, ainda na madrugada desta terça-feira, com a solicitação. O ge Pará teve acesso ao documento.

A argumentação da dupla Re-Pa é, em resumo, de paridade de condições entre os todos adversários, que já o torneio chega a um momento decisivo, em que cada ponto – conquistado ou não – influenciará na briga pelo acesso. Na grade atual, o clássico está marcado para 18h, enquanto o duelo entre Tubarão e Canarinho será em seguida, às 20h.

Neste contexto, Leão e Papão se sentem em desvantagem na disputa. A dupla acredita que o placar do clássico pode influenciar o comportamento das equipes da região Sul no confronto das 20h, já que entrarão em campo sabendo do que precisam na disputa pelo acesso.

"Pleiteamos condições de equilíbrio na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, através da alteração do horário das partidas a ocorrerem no próximo domingo. Vale lembrar que no primeiro turno da fase quadrangular Remo e Paysandu enfrentaram-se em horário anterior à partida entre Ypiranga e Londrina, e o mesmo está previsto para acontecer no dia 10.01.2021. Além disso, é certo que o resultado da disputa entre as nossas agremiações poderá impactar diretamente nas pretensões das equipes sulistas." (sic)
— Trecho da solicitação conjunta enviada à CBF por Remo e Paysandu

Mantendo o argumento de equidade de condições, os clubes do Pará também argumentam que, caso a mudança de horário não seja possível por interesse comercial da emissora detentora dos direitos de transmissão, que ao menos a ordem dos jogos seja invertida – Londrina e Ypiranga-RS joguem às 18h, e o Re-Pa ocorra às 20h.

O pedido de alteração de horário dos jogos ocorre dentro do prazo legal previsto pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que é de no máximo cinco dias de antecedência à data prevista.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário