A cerca de um mês e meio do início da temporada 2021, o Castanhal está ativo no mercado e no planejamento do elenco visando as disputas de Campeonato Paraense, Série D e Copa do Brasil. Além da renovação com jogadores e membros da comissão técnica, o clube anunciou a primeira contratação para o ano que vem: Fidélis, ex-Bragantino-PA.

Destaque do Braga em 2019, Fidélis acabou tendo uma temporada apagada este ano por causa de uma lesão no joelho, que o deixou fora de combate ao longo de todo o primeiro semestre. Na volta, em agosto, disputou a Série D pelo Tubarão do Caeté e acabou sofrendo pequenos problemas musculares, causados, também, pelo longo período no estaleiro.

Fidelis de Paulo Pereira tem 32 anos e é atacante de velocidade, porém de bom poder de decisão. Nascido no Rio de Janeiro, tem rodagem no futebol paraense. Além do Bragantino-PA, já jogou por Independente Tucuruí, Paragominas, Carajás e São Francisco-PA. No Japiim ele vai reencontrar com o técnico Artur Oliveira, com quem trabalhou no Braga em 2019.

Além dos clubes do Pará, Fidélis possui no currículo algumas experiências internacionais. Já jogou na Suíça (FC Wil 1900), Turquia (Boluspor e Kastamonuspor) e África do Sul (Golden Arrows).

O Aurinegro confirmou também a permanência de alguns jogadores que disputaram a temporada pelo clube. São eles o goleiro Paulo Roberto e Paulo Henrique; os zagueiros Cleberson e Lucão; o lateral-esquerdo Lucas; o volante Marcos e o meia Samuel.

FICHA TÉCNICA

  • Nome: Fidelis de Paulo Pereira
  • Nascimento: 04/03/1988 (32 anos)
  • Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
  • Altura: 1,80m
  • Currículo: Rio Branco-RJ, Itaboraí Profute, América-RJ, FC Wil 1900 (SUI), Brazsat-DF, Feirense-BA, Boluspor (TUR), Golden Arrow (AFS), Itaboraí, Imperial-RJ, Conilon-ES, Sinop, Rio Branco-ES, Kastamonuspor (TUR), Paragominas, São Francisco-PA, Ypiranga-AP, Carajás, Independente Tucuruí e Bragantino-PA.



Ge.globo.com

Deixe seu Comentário