O técnico Matheus Lima segue pensando no 2021 do Tapajós. O comandante do Boto está em contato direto com a diretoria do clube, fechando a fase de contratações dos reforços e montando já o elenco que vai disputar o Campeonato Paraense para a próxima temporada.

Até o momento, o Tapajós já confirmou o aproveitamento do zagueiro Luiz Felipe e do meia Ronald, ambos de 17 anos, das categorias de base do clube. Os outros jogadores estão sendo mantidos em sigilo, mas o comandante confirmou dois retornos para o elenco do Tapajós.

O goleiro Jader, que foi campeão da segunda divisão estadual pela Tuna, e o lateral-esquerdo Ricardinho, que defendeu o São Raimundo na Segundinha, estão nos planos da comissão técnica para a próxima temporada.

Além deles, o volante Paulo Curuá, que também estava na Tuna, é outro que também deve voltar. No entanto, o jogador despertou o interesse de clubes brasileiros e de fora do país, e a diretoria do Boto avalia uma possível negociação.

- Eu posso adiantar que Ricardinho, Jader e Paulo Curuá vão voltar para o Tapajós. Tem muitos clubes interessados no Curuá, inclusive a Tuna, mas a ideia é trazê-lo para jogar o Parazão com a gente e vende-lo para fora do país no meio do ano, temos a proposta de um clube europeu. Há outros times no país que já sondaram, mas inicialmente queremos contar com ele aqui – afirmou o treinador.

Há outros atletas que estiveram na equipe em 2020 que seguem com contrato vigente com o Boto, mas a permanência deles ainda não foi confirmada. Lima reforça a ideia de reformulação de mais de 50% no grupo de jogadores para a temporada do ano que vem.

- A gente precisa reformular, eu não posso ainda anunciar as contratações porque muitos atletas ainda estão com contrato com outros clubes. 50% dos jogadores que têm contrato com o clube e estavam disputando a segunda divisão serão liberados – concluiu Matheus Lima.

O Tapajós é o único representante da região oeste do estado no Parazão 2021. A apresentação da equipe está marcada para o dia 15 de janeiro e o início oficial da pré-temporada para o dia 20.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário