A vitória por 2 a 0 sobre o Sport Real deixa a Tuna Luso próxima da elite do Campeonato Paraense, a qual não disputa há oito anos. Dominante durante toda a partida, o goleiro Jader quase não teve trabalho na manhã deste sábado, no Souza. Diferente do defensor da meta da Andorinha, Victor Hugo, que evitou ao máximo que a Lusa abrisse o placar. Porém, no segundo tempo, Amaury e William conseguiram superar o goleiro adversário, deixando a Águia Guerreira em boas condições para o jogo da volta.

Sem Paulo Rangel, o técnico Robson Melo optou em escalar Amaury como centroavante no time da Tuna e ele não fez feio. Com boas oportunidades criadas, chances defendidas pelo goleiro Victor Hugo, Amauri mostrou boa presença de área para estar no lugar certo e na hora certa para abrir o placar para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

A Tuna Luso fez valer o mando de campo e dominou a partida. Na primeira etapa, o goleiro Victor Hugo trabalhou bastante, evitando que a Águia Guerreira abrisse o placar. O Sport Real teve apenas uma finalização em todo o primeiro tempo, mas sem perigo ao goleiro Jader. As oportunidades mais claras da Lusa foram pelo alto com Pedrinho e Renan, que passaram perto do gol adversário.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final também teve amplo domínio da Tuna, mas com Sport Real saindo mais para o jogo. Com isso, a Lusa criou mais oportunidades. Aos 17 minutos, Pedrinho avançou pela direita e tocou para Amaury, que teve só o trabalho de empurrar para o gol vazio. A pressão da Águia Guerreira seguiu e o gol que sacramentou a vitória veio já nos minutos finais, após insistência de Breno na jogada. Ele rolou para o chute de William, a bola bateu na trave e entrou.

PRÓXIMO ENCONTRO

A partida de volta entre Tuna Luso e Sport Real está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16, às 9h30, no Mangueirão. Como venceu por 2 a 0, a Lusa pode perder por até um gol de diferença que fica com o acesso à elite do Campeonato Paraense. Já a Andorinha precisa de três gols de diferença ou dois para levar a decisão para os pênaltis.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário