A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, os confrontos da primeira fase da Copa Verde de 2020, agendada para começar no dia 20 de janeiro. Para esta edição, serão apenas oito datas, duas a menos que no ano passado – as duas primeiras fases passam a ser disputadas em jogo único, com mando de campo do time melhor posicionado no ranking nacional de clubes.

A primeira fase contará com 16 dos 24 clubes participantes - os oito times melhores ranqueados entre os competidores entram na disputa a partir da segunda fase. Vale dizer que desses 16 que iniciam o torneio antes dos demais estarão subdivididos em dois blocos: I, com os oito melhores ranqueados, e Bloco II, com os demais oito clubes.

Na primeira fase, assim como na segunda, o embate será realizado em jogo único. O mando de campo da partida pertencerá ao clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes de 2020. Mas não há vantagem do empate. Ou seja: se a igualdade persistir no tempo normal, a decisão irá aos pênaltis.

PRIMEIRA FASE


São Raimundo-RR x Galvez-AC

Manaus x Ji-Paraná-RO

Santos-AP x Gama-DF

Fast x Independente-PA

Palmas-TO x Real Noroeste-ES

Aparecidense-GO x Aquidauanense-MS

Brasiliense-DF x Vitória-ES

Sinop-MT x Águia Negra-MS


SEGUNDA FASE


Paysandu x São Raimundo-RR ou Galvez-AC

Atlético-AC x Manaus ou Ji-Paraná-RO

Remo-PA x Santos-AP ou Gama-DF

Rio Branco-AC x Fast ou Independente-PA

Vila Nova/GO x Palmas-TO ou Real Noroeste-ES

Cuiabá-MT x Aparecidense-GO ou Aquidauanense-MS

Luverdense-MT x Brasiliense-DF ou Vitória-ES

Atlético-GO x Sinop-MT ou Águia Negra-MS


QUARTAS DE FINAL - 31/01/2021 (IDA) - 07/02/2021 (VOLTA)


Paysandu ou São Raimundo-RR x Galvez-AC x Atlético-AC ou Manaus ou Ji-Paraná-RO

Remo ou Santos-AP ou Gama-DF x Rio Branco-AC ou Fast ou Independente-PA

Vila Nova ou Palmas ou Real Noroeste-ES x Cuiabá ou Aparecidense-GO ou Aquidauanense-MS

Luverdense-MT ou Brasiliense-DF ou Vitória-ES x Atlético-GO ou Sinop-MT ou Águia Negra-MS


SEMIFINAIS - 13/02/2021 (IDA) - 17/02/2021 (VOLTA)


Paysandu ou São Raimundo-RR ou Galvez-AC ou Atlético-AC ou Manaus ou Ji-Paraná-RO x Remo ou Santos-AP ou Gama-DF ou Rio Branco-AC ou Fast ou Independente-PA

Vila Nova ou Palmas ou Real Noroeste-ES ou Cuiabá ou Aparecidense-GO ou Aquidauanense-MS x Luverdense-MT ou Brasiliense-DF ou Vitória-ES x Atlético-GO ou Sinop-MT ou Águia Negra-MS


FINAL - 21/02/2021 (IDA) - 24/02/2021 (VOLTA)


Na 1ª e 2ª fase os confrontos serão realizados em jogos únicos. Para a 3ª, 4ª e 5ª fase os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta - os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

O clube campeão da Copa Verde de 2020 terá vaga assegurada na terceira fase, 16 avos de final, e não mais na quinta fase, oitavas de final, da Copa do Brasil de 2021 - a edição da próxima temporada terá uma fase a menos.

Caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Copa Libertadores de 2021 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da Copa Verde e assim sucessivamente.

As despesas com transporte, hospedagens e alimentação serão custeadas pela CBF; os pagamentos referentes às despesas com arbitragem e exame antidoping serão descontados da renda bruta das partidas e os correspondentes pagamentos serão efetuados pelos respectivos clubes mandantes, através do Delegado Financeiro do Jogo, logo após o encerramento das partidas.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário