Após encerrar a participação na Série D do Brasileiro na 5ª colocação do Grupo 1, o Independente-PA já começa a planejar as disputas para as duas próximas competições. Para isso, o clube acertou a contratação do técnico Sinomar Naves. A informação foi confirmada à reportagem do ge Pará pelo novo presidente do Galo Elétrico, Rosalvo Fernandes.

A equipe de Tucuruí estará na Copa Verde 2020, que começa no dia 20 janeiro, e no Campeonato Paraense 2021, previsto para começar no dia 28 de fevereiro. A reapresentação dos jogadores está marcada para dia 15 de dezembro.

Para compor o elenco, Rosalvo disse que o clube irá manter alguns atletas que estavam disputando a quarta divisão e irá contratar outros que serão indicados pelo novo treinador.

Vale ressaltar que o Independente-PA só terá essas duas competições em 2021, já que não conseguiu o acesso à Série C e também não tem vaga na Série D do próximo ano. O objetivo é realizar uma campanha sólida no estadual para se classificar para o Brasileiro de 2022.

Sinomar Naves foi o técnico que levou o time de Tucuruí ao título estadual de 2011, principal feito da história do Galo Elétrico. O triunfo na final, sobre o Paysandu, fez do Independente o primeiro clube do interior a ser campeão paraense. No ano seguinte, Naves repetiu o feito com o Cametá, ao derrotar o Remo na decisão.


Ge.globo.com

Deixe seu Comentário